quinta-feira, 31 de maio de 2012

Índia


Bandeira da Índia





Tamanho do território- 3 287 590 km² (7º)

IDH(2011)- 0,547(134º) médio

Produto Interno Bruto (PIB)- $4.06 trilhões (2010 est.)

 
Capital- Nova Délhi

Língua oficial- Hindi, inglês

Moeda- Rupia indiana (₹)



Principais cidades- Bombaim, Délhi, Bangalore, Calcutá, Chennai, Hiderabade, Ahmedabad, Pune, Surate, Kanpur.

Clima- tropical úmido, tropical seco e o subtropical úmido.

Vegetação- Os bosques da Índia variam de florestas úmidas nas ilhas de Andamão, Gates Ocidentais e noroeste indiano, até bosques frios do Himalaia.



Economia- 
  • Os principais produtos agrícolas e de gado incluem arroz, trigo, sementes oleaginosas, algodão, juta, chá, a cana-de-açúcar, ovelhas,cabras, aves de curral e pescados. 
  • As principais indústrias são a têxtil, maquinaria, produtos químicos, aço, transportes, cimento, mineração e o comércio de softwares.                                                                                                         
  • As principais exportações incluem os derivados de petróleo, alguns produtos têxteis, pedras preciosas, softwares, engenharia de bens, produtos químicos, peles e couros.

 


  • Taxa de natalidade- 22,01%         
  • Taxa de mortalidade- 8,18%
  • Esperança média de vida- 64-71 anos.

 HistóriaA história da Índia teve início aproximadamente em 5500 a.C. quando a primeira civilização urbana se formou nos arredores do vale no Rio Indu, que origina o nome do país. A separação da região governada pela Inglaterra entre a Índia e o Paquistão causou um desentendimento em relação a região da Caxemira, disputada até hoje entre as duas nações. A situação na região é preocupante pelo fato de ambos os países possuírem armas nucleares. O surgimento do budismo (pregado por Buda) e do Jainismo (pregado por Mahavira) no contexto indiano trouxe novas orientações ao hinduismo estabelecido na região. Com a invasão dos turcos, árabes e afegãos, o islamismo foi introduzido naquela região. Atualmente, a presidente da Republica da Índia, nome oficial do país, é Pratibha Patil. Ela é a primeira mulher a governar o país.

Independência- Entre as conseqüências da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), pode-se apontar a descolonização e o surgimento de várias novas nações na África e na Ásia. Contudo, um dos momentos mais importantes desse processo foi a independência da Índia. Por outro lado, a Índia estava marcada há cinco séculos pela divisão religiosa entre hindus e muçulmanos, grupos religiosos que criaram suas próprias organizações políticas em prol da independência.

Guerra- A busca pela independência da Pátria Tamil e a dependência de tais territórios à Grã-Bretanha é que motivaram o conflito. Apesar de serem beneficiados pelo governo britânico, os LTTE buscavam a independência de sua etnia. Os Tigres de Liberação de Tamil Eelam – LTTE optaram por conquistar os territórios localizados no Sri Lanka.De forma violenta, os LTTE utilizaram bombas convencionais e bombistas suicidas para alcançar alvos civis e políticos















Curiosidades

- Nessa cidade as vacas são sagradas, não se pode comer a carne delas, tem vacas que são, praticamente, criadas dentro de casa.   
- O casamento indiano é um casamento encomendado, onde os noivos nunca se viram. A preparação da comida da festa, onde tudo leva carneiro, é feita pelos homens, e eles devem comer antes, depois as mulheres, na festa somente os homens dançam, o noivo demora aproximadamente 1 hora e 30 minutos depois da noiva chegar e é recebido com muita festa. Após o casamento a mulher vira propriedade da família dele. 


- A cidade de Agra na Índia é quase do tamanho do Brasil, nessa cidade as pessoas idolatram um animal que geralmente vive em montanhas, chamado Panda Vermelho, um animal arredio e um pouco agressivo, encontrado na cordilheira do Himalaia, ao norte da Índia, e está muito ameaçado de extinção.História da Índia - parte 1/2
 História da Índia - parte 2/2


Feriados-
Data
Nome em português
Fevereiro-Março
Holi - Festival das cores
26 de Janeiro
Dia da República
15 de Agosto
Dia da Independência
Agosto-Setembro
Ganesha Festival
2 de Outubro
Aniversário de Mahatma Gandhi
Outubro-Novembro
Diwali - Festival das Luzes

Nenhum comentário:

Postar um comentário